Thursday, December 24, 2015

O QUE MAIS ME DÓI

A saudade, meus amigos
É coisa que ataca forte nosso coração
Sentindo a falta por outros tempos,
por momentos e gentes que já lá vão
Quando aperta essa saudade
de um amigo, ou de um antigo amor
Vem aquela nostalgia, de uma velha alegria
que hoje em dia só nos traz uma dor
Aí saudades
Aí saudades dos dias de criança
Dos amigos da infância
Tempos de inocência e paz
Mas o que mais me dói
É saber que eu não posso voltar atrás
Quem consegue esquecer a pequena aldeia
a paisagem que a rodeia, os cantos onde brincou?
E mesmo décadas após, esquecer a voz
Daquele primeiro amor, o verdadeiro que nos amou?
Eu e ela, nós éramos uma só alma unida
Jurámos por tudo e por vida de sempre ser assim
Quem hoje não sente a saudade, daquela idade
Em que tudo era certo e nada tinha fim?
Aí saudades
Aí saudades dos amores que tive
Que a memória hoje reavive
E a tristeza que isso me trás
Mas o que mais me dói
É saber que eu não posso voltar atrás
Saudade de um pai, de um avô, que o tempo levou
Deixando um vão em nosso coração
Saudade de um filho, de um parente
Que se encontra ausente, em outro mundo, outra nação
Saudades de vidas e vozes, sorrisos e doses
de beijos e abraços para matar a tristeza
Ai meu velho passado, daqui ao outro lado
E a tua saudade é a minha única certeza

Aí saudades
Aí saudades de um tempo feliz
De gentes e de um país
Onde a minha alegria jaz
Mas o que mais me dói
É saber que eu não posso voltar atrás




© Todos os direitos reservados. Manuel Rosa/Sing Your Heart Out 1970- 2015

No comments:

Post a Comment