Friday, August 16, 2013

SAUDADES


Tenho saudades da terra onde nasci
Dos familiares que eu lá deixei
Dos primeiros amigos com quem eu vivi
Tenho saudades de coisas que já nem sei

São tantos anos por esta vida a correr
Nem tempo nem dinheiro há p'ra voltar
São tantos compromissos que tenho p'ra fazer
Que nem resta tempo sequer p'ra sonhar

SAUDADES, SAUDADES QUE TENHO
DO MEU POVO, MINHA ALDEIA, MEU LAR
AI SONHOS, SONHOS QUE MANTENHO
DE UM DIA AS SAUDADES VIR MATAR
MAS NÃO ESTÁ FÁCIL DE CONCRETIZAR

Correm sóis e luas pelo firmamento
Aumentando as saudades da terra mãe
O Universo mantém o seu movimento
Sem se importar com as saudades de ninguém

Minha alma errante não conhece sossego
Lembrando dias de criança e de amizades
Longe no espaço e tempo que jamais chego
A ter nada de criança senão estas saudades

SAUDADES, SAUDADES QUE TENHO
DO MEU POVO, MINHA ALDEIA, MEU LAR
AI SONHOS, SONHOS QUE MANTENHO
DE UM DIA AS SAUDADES VIR MATAR
MAS NÃO ESTÁ FÁCIL DE CONCRETIZAR

Olhando pela vidraça
Vejo apenas fumaça
Dos tempos que já lá vão
Só p'ra minha desgraça
Tudo nesta vida passa
Só as saudades é que não

SAUDADES, SAUDADES QUE TENHO
DO MEU POVO, MINHA ALDEIA, MEU LAR
AI SONHOS, SONHOS QUE MANTENHO
DE UM DIA AS SAUDADES VIR MATAR
MAS É UM SONHO DIFÍCIL DE REALIZAR


© Todos os direitos reservados. Manuel Rosa/Sing Your Heart Out 1970- 2013

No comments:

Post a Comment